Cadastre seu email para baixar o infográfico em alta resolução
[newsletter_signup_form id=3]
Afinal, o que a Bíblia faz na vida daquele que a lê e obedece?
Para respondermos a pergunta acima, vamos observar o Salmo 19 para encontramos 6 bençãos que a Bíblia produz na vida de um cristão.
Salmo 19
7 A lei do Senhor é perfeita e revigora a alma.Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança e tornam sábios os inexperientes.
8 Os preceitos do Senhor são justos e dão alegria ao coração.Os mandamentos do Senhor são límpidos e trazem luz aos olhos.
9 O temor do Senhor é puro e dura para sempre. As ordenanças do Senhor são verdadeiras,são todas elas justas.
10 São mais desejáveis do que o ouro, do que muito ouro puro; são mais doces do que o mel, do que as gotas do favo.
11 Por elas o teu servo é advertido; há grande recompensa em obedecer-lhes.
1. Revigora
“A lei do Senhor é perfeita e revigora a alma.” (v. 7a)
A Palavra de Deus tem o poder de renovar nossas forças. Quando nos sentimos cansados e abatidos é na Bíblia que devemos buscar fortalecimento.
2. Dá sabedoria
“Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança e tornam sábios os inexperientes.” (v. 7b)
A Bíblia é digna de confiança por ser inspirada por Deus. E também por isso ela é capaz de dar sabedoria para o homem. Aquele que se dedica a conhecer e aplicar os princípios bíblicos em sua vida irá encontrar a verdadeira sabedoria.
3. Dá alegria
“Os preceitos do Senhor são justos e dão alegria ao coração.” (v. 8a)
Deus é capaz de produzir a verdadeira alegria no coração daquele que é obediente a Ele. Fomos criados por Deus para conhecê-lo e termos uma vida que o agrade. Então, quando vivemos esse propósito nosso coração encontra alegria!
4. Ilumina
“Os mandamentos do Senhor são límpidos e trazem luz aos olhos.” (v. 8b)
Na Bíblia encontramos mandamentos: coisas que devemos fazer e outras que não devemos fazer para assim honrarmos a Deus. Os mandamentos de Deus funcionam como uma lâmpada que nos indica o caminho seguro. Esses mandamentos nos capacitam a discernir o certo do errado, o bem do mal.
5. Ajuda-nos a ser puros
“O temor do Senhor é puro e dura para sempre.” (v. 9a)
A Palavra de Deus nos ensina a ter uma vida de temor a Deus. Esse temor não significa viver com medo de Deus. Pelo contrário, temer a Deus é reconhecer quem Ele é e que somos totalmente dependentes Dele e do Seu amor. O temor a Deus produz um desejo por santidade e por isso esse temor nos leva a ter uma vida pura.
6. Adverte
“Por elas o teu servo é advertido; há grande recompensa em obedecer-lhes.” (v. 11)
Assim como em uma rodovia existem várias placas advertindo e orientando os motoristas, na Bíblia também encontramos diversas orientações e advertências que foram registradas para nosso bem. Aquele que obedece essas orientações é grandemente recompensado.
Deixe uma resposta