Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Devocionais

Palavras que vencem gigantes

Elisandro Leite
Escrito por Elisandro Leite em 12 de maio de 2021
Palavras que vencem gigantes

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Dentro do contexto bíblico, quando ouvimos a palavra GIGANTE é quase impossível não lembrar da história de Davi e Golias. E é justamente essa incrível história que desejo relembrar.

Nos últimos dias tenho lido novamente 2 Samuel 17, que relata o duelo entre Davi e Golias. Nesse capítulo encontramos o gigante que desafiou e amedrontou o exército de Israel. Suas palavras, seu tamanho, suas armas e fama causaram um ambiente de terror e falta de esperança entre o exército israelita.

O que Golias queria era apenas um homem para enfrentá-lo. E aos olhos dos soldados de Israel não havia como algum deles vencer esse gigante filisteu.

Então, surge um desconhecido que aceitou esse desafio. O seu nome era Davi. Ele não era o guerreiro que todos esperavam:

  • Muito jovem
  • Sem experiência em guerras
  • Não conseguia usar uma armadura

O próprio rei de Israel disse:

“Você não tem condições de lutar contra esse filisteu: é muito jovem e inexperiente. O filisteu tem mais tempo nas guerras que você de vida.” (1Samuel 17.33 – Versão A MENSAGEM)

Entretanto, em Davi havia confiança, fé e uma visão diferente do gigante. Ele sabia que não enfrentaria Golias sozinho, pois a afronta desse filisteu era contra o Senhor. Por isso, Davi iria lutar contra ele em nome de Deus. Além disso, Davi teve experiências de lutar e matar animais como leão e urso. E creio que ele sabia que deveria ser rápido e inesperado para vencer essa luta.

Assim, sem espada ou lança, e munido apenas de pedras e um estilingue, Davi correu em direção ao filisteu e lançou uma pedra, a qual atingiu Golias na testa. A pedra ficou cravada na fronte dele, e assim o temido gigante caiu.

Aquilo que parecia impossível, aconteceu. Um pequeno garoto venceu um grande guerreiro.

Mas, o que também desejo destacar aqui é o fato de Davi saber que Deus estava com ele. Havia em Davi uma fé profunda no Senhor, que produzia nele coragem e ousadia.

E assim como Davi, nós também temos gigantes para enfrentar. Qual é o seu gigante hoje? Que situação está afrontando você nesse momento?

Não precisamos de pedras ou estilingue como Davi. Mas, devemos nos munir das palavras que encontramos na Bíblia, as histórias, experiências e sabedoria que há nesse livro para lutarmos e vencermos os gigantes que nos desafiam diariamente.

Tenha sempre fé e esperança no Senhor. E lembre-se de que na Bíblia encontramos palavras e promessas que nos levam a vencer os gigantes de hoje.

TAGS:

Oi,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Deixe uma resposta